CORAL DO COLÉGIO DOS JESUITAS

Juiz de Fora
Maestro Guilherme Oliveira

O Coral do Colégio dos Jesuítas foi criado em março de 2000 e é formado atualmente por 30 alunas, do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio.

Além de desenvolver uma rica atividade artística, o Coral contribui, com sua disciplina, na organização da própria vida, reforçando nas estudantes o senso de compromisso, seriedade e assiduidade. A participação no grupo não gera nenhum ônus para as estudantes.

O Colégio dos Jesuítas de Juiz de Fora integra a rede jesuíta de educação e contribui, com a ação evangelizadora da Igreja por meio da excelência na educação, desenvolvendo e integrando as dimensões afetiva, ética, social, cognitiva, esportiva, comunitária e espiritual de seus alunos, à luz de uma concepção cristã do ser humano, preparando-os para a vida e para uma presença transformadora na sociedade: homens e mulheres a serviço dos demais.

O maestro Guilherme Augusto de Oliveira é graduado em canto pela Universidade Federal de Ouro Preto e desenvolve um extenso trabalho como preparador vocal, professor de técnica vocal e como baixo-barítono solista. Hoje atua como regente de coro e orquestra em vários eventos na cidade de Juiz de Fora e região.

Festcoros 2015 - Todos os direitos reservados