CORAL OAB

Juiz de Fora - MG
Maestro Domício Procópio

O Coral OAB foi fundado em 2005, com o objetivo de integrar advogados e os diversos profissionais da área jurídica, professores, estudantes de Direito e familiares, que tenham como interesse comum a atividade musical. No repertório, há uma proposta de resgate das peças tradicionais da música coral erudita, da renascença ao contemporâneo, sem deixar de lado a música popular, brasileira e internacional.

Destaca-se em sua trajetória a participação em 2008 no 1º Encuentro Coral del Mercosur “Purahei Joja” (Cantar Unidos), com apresentações na Argentina, Paraguai e Brasil (Paraná) e nos Encontros de Corais de Juiz de Fora, Encontros Natalinos de Corais de Juiz de Fora, Festival Internacional de Coros - FESTCOROS, Encanta Lafaiete, em Conselheiro Lafaiete e em várias edições dos Encontros de Corais de Conservatória e do Canta Brasil, em São Lourenço e Caxambu, inclusive o Canta Brasil 2016, dentre vários outros. O coral vem participando, ainda, em diversos eventos sócio-culturais na área jurídica, com apresentações na sede da 4ª Subseção da OAB, no Forum Benjamin Colucci e em eventos promovidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, como o Seminário Internacional de Direito realizado em Ouro Preto em 2009 e a cerimônia de posse do Presidente da OAB/MG em Belo Horizonte, em 2010.

Seu regente, o Maestro Domício Procópio é formado em Regência, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em música coral, e em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora com Pós-Graduação em Direito do Trabalho e em Processo Civil, atuando como advogado nas áreas trabalhista e cível. É diretor artístico das promoções da Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora e regente do Coro Municipal, Coral OAB e Vox Uomini e professor de Técnicas vocais para a voz cantada em teatro no curso de Produções Cênicas da Faculdade Machado Sobrinho.

Festcoros 2015 - Todos os direitos reservados