VOX UOMINI

Juiz de Fora - MG
Maestro Domício Procópio

O grupo vocal masculino VOX UOMINI foi fundado em 2006 na cidade de Juiz de Fora com objetivo de promoção e divulgação do canto alpino ou de montanha, tradicional do norte da Itália.

Destaca-se em sua trajetória a participação em importantes eventos internacionais, como, em 2007, o 7ª Festival Internazionale dei Cori em Clusone, Província de Bergamo, na Lombardia, na Itália, com apresentações na Chiesa Parrocchiale de Rovetta e no Chiostro dell'Abbazia de Pontida e o XV Festival Internacional de Corais de Criciúma em Santa Catarina. Em 2008 participou do 1º Encuentro Coral del Mercosur “Purahei Joja” (Cantar Unidos), com apresentações na Argentina, Paraguai e Brasil e do VIII Canta Brasil, em São Lourenço. Em 2012 se apresentou no XIV Festival Internacional de Coros, no Peru. Em 2017 participou do 15º FIC – Festival Internacional de Corais em Belo Horizonte/MG, com apresentações na Igreja da Boa Viagem e Mosteiro de Nossa Senhora das Graças, em Belo Horizonte; Casa da Ópera, em Ouro Preto e Ermida de NS da Piedade, em Caeté.

O repertório abrange os principais compositores do gênero desde a sua origem até os tempos atuais, como Antônio Pedrotti, Teo Usuelli, Luigi Pigarelli, Gianni Malatesta, Bepi De Marzi, Arturo Benedetti Michelangeli e Marco Maiero, dentre outros. Em 2017, no 15º FIC – Festival Internacional de Corais em Belo Horizonte/MG realizou a primeira audição mundial da Ave Maria de Marcos Vinicius, compositor mineiro radicado na Itália, em versão para canto masculino.

Seu diretor, o Maestro Domício Procópio é formado em Regência, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em música coral, e em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora com Pós-Graduação em Direito do Trabalho e em Processo Civil, atuando como advogado nas áreas trabalhista e cível.

Festcoros 2015 - Todos os direitos reservados