CORAL ANGELI COELI

Juiz de Fora
Maestrina Céli Dias de Castro

Aprimorar o conhecimento musical e cultural de seus participantes tem sido a meta do Coral Angeli Coeli, trabalho realizado em 19 anos de existência. Sua finalidade é levar aos participantes a apreciação da música elaborada: erudita, folclórica ou sacra desenvolvendo, assim, uma educação musical diversificada.

Seu repertório abrange peças do século XVI ao contemporâneo, constando de composições sacras, eruditas, folclóricas e populares. É formado por jovens e crianças que, por amor ao canto, interpretam canções em estilos e idiomas diversos: latim, italiano, português, espanhol, alemão, inglês.

A regente, Céli Dias de Castro, é formada em piano e órgão pelo Conservatório Estadual Haydée França Americano, em Juiz de Fora. Frequentando cursos promovidos em festivais internacionais, participou da classe dos maestros Lincoln Andrade e Mário Asséf nos cursos de Regência Coral e Técnica Vocal. Sob a orientação do maestro André Pires prossegue seu estudo de música. Seu incentivo, em transmitir ao coral seus conhecimentos, consiste na alegria de vê-los progredir artisticamente através da música.

Festcoros 2015 - Todos os direitos reservados