CANTO CORAL II

Juiz de Fora - MG
Maestro Willsterman Sottani

O “Canto Coral” integra a matriz obrigatória dos Cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Música da UFJF. A disciplina pretende, ao longo de 2 semestres: introduzir o aluno na música de concerto e nos respectivos ambientes de ensaio e de performance; garantir ao aluno contato direto com repertório de diversos estilos e gêneros, desde a renascença até a contemporaneidade; estimular seu ouvido harmônico; e fornecer ferramentas básicas de técnica vocal para uso na vivência musical cotidiana.

Como parte do processo de aprendizagem, pelo menos uma vez por semestre os alunos são convidados a apresentar em público o repertório que têm trabalhado em sala de aula. A turma atual é constituída majoritariamente por alunos que ingressaram no primeiro semestre letivo de 2017.

A disciplina é ofertada pelo Departamento de Música do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF e já esteve sob responsabilidade do prof. André Pires e da profª. Taís Bandeira. Desde 2014, é conduzida pelo prof. Willsterman Sottani. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.ufjf.br/musicalicenciatura.

O prof. Willsterman Sottani possui Mestrado em Música pela UFMG. Foi professor pela Escola de Música da UEMG (2006-2014) e pelo Departamento de Música da UFSJ (2009-2010). Desde 2014 é professor pelo Departamento de Música do IAD-UFJF e, desde 2015, coordenador do Curso de Licenciatura em Música da mesma instituição. Além disso, é o fundador e coordenador do projeto Coro Acadêmico da UFJF.

Festcoros 2015 - Todos os direitos reservados